sábado, 24 de agosto de 2013

Zero Hora e Redes Sociais.Integração e Indignação.A matéria atrasada.

blog de resistência contra a IVI
Tenho escutado muitas criticas,oriundas de jornalistas de ZH contra as Redes Sociais.
Especialmente dos jornalistas esportivos.
É um chororô desgraçado.
Queixam-se das ofensas.Neste ponto estão corretos.
Mas deveriam admitir que as redes sociais,em muitos assuntos, estão pautando a grande mídia
No terreno esportivo isto é flagrante.
Alguns assuntos que pipocam com intensidade no mundo ACIMA DO MAMPITUBA dos faces e dos twitter acabam aparecendo na grande mídia gaúcha.Mas com ...um certo atraso!
Outros não aparecem
São inumeros os exemplos.
A briga no final do Novelettão das Cestas básicas 2012.Foi uma pancadaria intensa entre torcedores do Inter.As imagens levaram 72 horas para aparecerem nos grandes jornais.Este assunto apareceu.
Os muros pichados do Beira-Rio foram pauta insistente das Redes Sociais.Não chegou na grande mídia do RS.Este assunto foi esquecido.
Muro é pichado com pedido de saída de Fernandão e Forlán  (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Quem acompanha este blog sabe de outros inúmeros exemplos.
Agora vamos entrar na pauta Beira-Rio.
Transformaram o novo estádio do Grêmio na Arena Maldita
Uns chamaram de Arena da discórdia.
Queriam um metrô na porta do estádio.
Previram um público de 5.000 pessoas no Novelettão das Cestas básica.
Falaram em lixão.Dano ambiental.
Me disseram até que a subestação tinha afundado 20 cm.
Criaram a crise da pipoca.
Tudo aconteceu na Arena.
No lado vermelho o mundo é de sorriso.
O contrato confidencial (ultra-sigiloso) com a AG é maravilhoso(?) para o Inter
A Andrade Gutierrez "vai perder dinheiro".
Incrivelmente me disseram que nasceu grama verde(?) no Beira-Rio.
Já me convenceram que o estádio é NOVO.
Mas tinha um problema.
O "avanço" da obra sobre área pública.
Na linguagem do boteco se diz INVASÃO.
Outro dizem: "comeram a calçada"
As pessoas murmuravam sobre isto.
Falavam baixinho.
A grande mídia não se interessou pelo assunto.
Estive no local bisbilhotando a obra vermelha com um amigo meu.
Recebi uma informação singela de um corneteiro tricolor fundamentalista: " eles invadiram"
Fui com uma touca de presidiário e óculos escuros.Tinha medo de ser reconhecido por um corneteiro colorado.
Fiquei impressionado com o AVANÇO da obra.
Ou seria INVASÃO?
Pensei.Puta merda! E se fosse na Arena maldita?
Pensei  em botar no blog.Mas fiquei com receio de me chamarem de imbecil.E falarem na maldita grenalização.
Ou me jogariam na cara: "Foi aprovado pela prefeitura"
De boca em boca o assunto foi para as REDES SOCIAIS.
E acabou aparecendo na Zero Hora.
Imaginei que viria uma matéria indignada.
Me enganei.
Está lá na página 39.
Chamaram isto de  " integração inédita"
"Em uma integração inédita da cidade com um estádio de futebol, o passeio público passará embaixo da imponente cobertura da casa colorada".
A matéria de Zero Hora relata o inusitado: "para o teto do estádio avançar sobre a calçada,a prefeitura precisou alterar o projeto de alargamento da Av. Padre Cacique".
Na prática o Sport Club Internacional desapropriou o poder público.
E os efeitos preocupantes sobre a segurança dos torcedores está relatada na matéria(pela EPTC).
"autoridade de trânsito revelam apreensão com riscos de atropelamentos"
Tudo em nome da "proposta de integração entre o empreendimento e o espaço público".
É hora de tomar o Casillero no bico da garrafa.
Mais noticia sobre este assunto clique CLIQUE NO BOTECO