quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Rachou o vestiário da construtora boazinha

           Recebido do corneteiro Renato LJ

"Lendo isso me lembrei dos cachorros que o presidente iluminado passou no RS.
Dezembro 2012, depois Março 2013, foi para Junho 2013, Dezembro 2013, passaram para Janeiro de 2014, a tal da multa que o Inter ia cobrar da AG e até hoje a obra não está concluída.
É fácil ser vermelho no RS, ainda mais com nome Luigi.
Pedro Legado e Diogo Pipoca vão ir com todas as forças e números para mostrar que isso é para o bem do lado vermelho.Abraço RW."     

Direção do Inter confirma a conselheiros que Beira-Rio não foi entregue

Previsão de conclusão completa e definitiva da obra é de cerca de 45 dias

Por Fabrício Falkowski

Em explicações para os conselheiros, a direção do Inter confirmou aquilo que o Correio do Povo antecipara: como o Beira-Rio não foi formalmente entregue pela construtora ao clube, o prazo estipulado no contrato de parceria entre eles, que é de 20 anos, não começou a ser contado.

A previsão de conclusão completa e definitiva da obra é de cerca de 45 dias, segundo a própria Andrade Gutierrez. Além da calha na cobertura, que apresenta uma falha e precisa ser refeita, e da instalação dos sistemas de administração do estádio, a AG precisa fazer outras 28 intervenções no estádio — pequenas, médias e grandes — antes de o Inter fazer a “recepção” formal do estádio. Segundo cálculos informais, tais intervenções teriam um custo de R$ 25 milhões.

Pressão sobre a construtora 

O Inter está vendendo e retendo os recursos advindos da venda dos ingressos para a área vip do Beira-Rio, que, de acordo com o contrato de parceria entre o clube e a construtora, seriam da Brio — empresa criada pela AG para administrar seus ativos no estádio. Em compensação, a empresa ainda não começou a participar do rateio dos custos de manutenção do Beira-Rio (luz, água, telefone, limpeza, segurança, etc). A retenção dos recursos seria uma forma de o clube pressionar a construtora a finalizar a obra. Além disso, o clube tem notificado a Brio sobre os atrasos.